01/11/2023 às 22:33

Não contrate fotografia

24
2min de leitura

Se você não se importa com recordações.


Querida pessoa que está à beira de perder momentos preciosos,

É engraçado como às vezes evitamos aquilo que poderia eternizar nossas melhores lembranças, não é mesmo? Como se o clique de uma câmera fosse um portal para um universo desconhecido. Afinal, quem precisa de fotografias quando podemos confiar totalmente em nossa memória, que nunca falha, certo? (Bom, ignorando os pequenos detalhes que eventualmente desaparecem...)

Contratar um profissional de fotografia é como pedir para um chef renomado cozinhar sua refeição mais especial. Claro, você poderia simplesmente fazer um sanduíche, mas onde estaria a graça nisso? Por que se contentar com o comum quando podemos ter uma experiência extraordinária?

Ah, e sobre aquela foto de família anual, por que não deixar para depois? Afinal, não é como se as crianças estivessem crescendo ou os avós estivessem ficando mais velhos, certo? (Nossos celulares nunca estiveram tão ocupados, afinal...)

E que tal aquelas paisagens deslumbrantes que você encontra em suas viagens? É óbvio que uma foto postada no Instagram é tão boa quanto uma imagem de alta resolução capturada por um fotógrafo talentoso, não é mesmo?

Enfim, quem precisa de fotografias para reviver momentos especiais quando podemos apenas contar histórias vagas e esperar que todos acreditem em nossa habilidade narrativa? Afinal, a ironia de não ter registros fotográficos é que, no final das contas, são as fotos que nos lembram de viver, de amar e de ser.

Com todo o carinho e um toque de ironia,

Grazi Luz

01 Nov 2023

Não contrate fotografia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotoafetiva fotografa fotografia